30 de mai. de 2010


"Não gosto desse passarinho. Não gosto de violão.
Não gosto de nada que põe saudades na gente."

(João Guimarães Rosa)

29 de mai. de 2010

 
 
"Sou aquele pedacinho de inocência que deixei no berço, sou aquela imaturidade que perdi na adolescência, sou aquelas insanidades que cometia quando não possuía responsabilidades, sou aquela doçura infantil que tornou-se amarga ao crescer... Sou aquela falta de senso, sou aquele ser que escutava tudo e sobre tudo perguntava, que hoje fecha-se em lábios calados... Sou a antiga pureza que foi profanada. Sou o mancebo que tanto cortejava, e que não se importava em receber nãos. Sou aquela esperança, hoje tão rala, que aos poucos, esvai-se do meu coração. Sou feita do amor daqueles que me tanto amaram nesta vida passageira, sou feita do afeto tão precioso dos meus escassos, porém dedicados amigos. Sou a princesinha que cansou de sonhar acordada com seu príncipe encantado, sou a donzela que largou a vida de rainha atrás de aventuras, sou a adulta que não suporta a idéia de velhice... Sou o que perdi."

Fernando Pessoa.


"Foda-se esse amor. E foda-se você E FIM"

Tati B.

24 de mai. de 2010



'E basta fechar os olhos para naufragar outra vez
e cada vez mais fundo na tua boca.'

Caio F. Abreu

22 de mai. de 2010



"Tudo dói, e eu já nem sei mais para onde ir nem o que fazer, se ao menos - Você me amasse um pouco, não estaria aqui e agora . Neste bar . Sozinha . Longe de você e de mim."

Caio Fernando Abreu


"Mas eu te ouvia dizer que sabias ser necessário optar entre mim e ela, e que optarias por ela, por comodidade, para não te mexeres daquele canto um pouco escuro e um pouco estreito, mas teu."

Caio Fernando Abreu

16 de mai. de 2010



"O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

Ana Jácomo

14 de mai. de 2010




"[...] Só quem tem o poder de te fazer sentir viva, pode fazer você se sentir morta. Só quem arrepia cada centímetro do seu corpo e faz você sentir o sangue bombear num ritmo charmoso, é capaz de estragar o mundo quando parte. Só quem tem o poder de tornar o mundo leve e fazê-la flutuar, também pode afundar sua noite e fazer com que seu corpo se arraste pelos restos que sobraram da festa."

Tati B.


"Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem do chão,
você vai se lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil.Virão súbitas memórias dos meus abraços e beijos, da minha preoucupação com você.
Em um novo momento, você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração
e vai torcer bem forte pra ter nosso mundo delicioso de novo
.
O nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto, e te falava sempre. ” 

Tati B.
Então é isso - como sou insuportavelmente romântica, meu Deus. (...) Porque ainda gostaria de poder acreditar que você nadaria de volta para mim.

Fernanda Young

12 de mai. de 2010




"Ela sabia que precisava dele. Pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças. Mas tinha medo da compulsão. De querer ele sempre e sempre e pra sempre. E amanhã e depois. E de dia, e tarde, de madrugada. E não saber digerir tanto amor e tanto amor acabar lhe fazendo mal. Só mais um pouquinho, pensou. Uma lasquinha. Pra dormir feliz. Amanhã era amanhã. Depois ela resolvia…"

Tati B.

11 de mai. de 2010



"Volta pra casa... me traz na bagagem: tua viagem sou eu
Novas paisagens, destino, passagem: tua tatuagem sou eu (...) "

(Engenheiros do Hawaii)

10 de mai. de 2010

"Cada vez é uma primeira vez.
Mas aquela foi mais primeira do que todas as outras."

(Lya Luft)


"Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções."

Caio Fernando Abreu

8 de mai. de 2010



"Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.
Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, (...)
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.
Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria"

(Ana Jácomo)

4 de mai. de 2010

"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa."

Caio Fernando Abreu

2 de mai. de 2010



"Mas tô me divertindo, ué. Não é isso que mandam a gente fazer? Quando a gente chora e escreve aquele monte de poesia profunda. Quando a gente se apaixona e tudo mais e enche o saco dos amigos com aquela melação toda. Não fica todo mundo dizendo pra gente parar de tanto drama e se divertir? Poxa, tô só obedecendo todo mundo."

(Tati Bernardi)